O poder das cores - Anil


Raios Índigo: relacionam-se com o chakra frontal, controladores da Glândula Pineal, governam a visão física e espiritual, removem obsessões, são os raios do Espírito Santo e, nesse caso, só suplantados pelos raios brancos; ampliam compreensão, afetando olhos, ouvidos e nariz, anestésicos, curam loucuras, alucinações, ilusões.

Cor Índigo: Cor fria, relacionada ao 6º chakra, mais pura e profunda, corresponde à reserva e à introversão; representa a consciência superior e as profundezas da alma; simboliza a fidelidade, sendo indicada para concentração melhor na voz e percepção interiores. Estimula a terceira visão, ou visão quadridimensional, assim como fortalece o fluxo de energia entre a consciência, a subconsciência e a consciência superior. O excesso desacelera e obstrui a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos e estimula a perda do senso de realidade terrena, entre outras coisas.

Espiritual. O azul está ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, o caminho sagrado. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação. É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água-marinha, do berilo e da sodalita (pedras). 

sodalita

A cor índigo tem a função de elevar a mente, vinculado ao que é artístico, belo, idealista. Serve para problemas dos olhos, inflamações dos ouvidos e no nariz, paralisia facial, enfermidade dos pulmões, asma, doenças nervosas, convulsões infantis, pneumonia, doenças mentais, obsessão e outras formas. É utilizado para anestesia e inflamações, para evitar a dor (não é hipnose). O Índigo é purificador da corrente sanguínea e da mente, controlas as correntes psíquicas dos corpos sutis. É recomendada para loucura, melancolia, manias, histeria e para acalmar estados de excitação.

Doenças Tratadas: Uso de drogas, dependência ou ânsia por qualquer coisa: comida, bebida, etc. Amidalite, apatia, apendicite, asma, bronquite, catarata, convulsões, doenças nos olhos, nariz e garganta, ouvidos, obsessões, paralisia facial, surdez (laranja, após o índigo), olfato, insanidade, hipertiroidismo.

Estados Psicológicos: Superioridade, manipulação, arrogância, indiferença, bebedeiras, vícios em geral, ganância e ressentimentos.

A Cor nas Roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.