O poder das cores - Verde


Raios Verdes: estimulam o chakra cardíaco, irradiam fraternidade, cor de equilíbrio do progresso mental e corporal, calmante do sistema nervoso, para tumores malignos, está no âmago da natureza e no âmago do corpo humano (coração).

Cor Verde: Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4º chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substância à vida; simboliza a esperança e a satisfação. É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também, pode gerar cansaço físico e outras manifestações.

É a cor da saúde, da natureza, das matas, e das águas. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação. É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda, que sustenta o 5º Raio, que o raio da cura. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.


É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica. Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranqüilizante, estimula e cura, confere sentimento de segurança

Tem influência calmante sobre o sistema nervoso. O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea, úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas. É a cor do equilíbrio.

Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite, malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.

Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero, sentimento de perda, separação, torpor, extrema sensibilidade emocional e pânico.

A Cor nas Roupas: Vista verde para ganhar presentes e diminuir seu stress.

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.