Reforma Íntima não necessita de data




E aqui estamos, com mais um ano em vias de encerramento. Vai chegando os últimos dias no mês de dezembro e em grande parte do mundo as pessoas começam a se movimentar com um "não sei o quê" de diferente, percebem? Será que é pelo dinheiro extra que vai circulando? Pelas expectativas em torno dos presentes - não é só a criançada não - que chegam de todos os lados? Pode até ser. Amigos secretos nas empresas, números crescentes de jantares com as tantas confraternizações, e assim por diante. Tudo isso gera sim uma energia extra, com vibrações de esperança e renovação. Mas pera lá. Por que só agora?

No coração de cada um de nós gira o tal "não sei o quê" por isso citado ou algo muito mais sutil, mais forte nos envolve? Em um mundo de tantos contrastes qual o posicionamento com relação a vida que devemos ter? O que nos fortalecerá de forma definitiva, nos fazendo avançar como espíritos que somos? São perguntas que a vida cobra respostas pelo movimento universal do amor. Cabe a cada um de nós desenvolver a percepção e tomar atitudes em prol do progresso e do bem favorecendo nossa caminhada a novos ciclos na escala evolutiva, caso contrário perdemos muitas chances, estagnando, esperando o papai noel de cada ano.

O momento é de renovar esperanças sim, mas isso deve ser feito sem tanta dependência de datas e formalidades. Deve ser feito a todo momento, em toda a nossa eterna existência.

Consciência de Viver.

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.