Chás e seus benefícios


Tem certos períodos da vida ou certos dias que os problemas crescem de tal forma que a paciência acaba. Vem a tensão nervosa, a irritabilidade, muitas vezes acompanhada de ansiedade ou agressividade, à noite com certeza a insônia e com o passar do tempo acaba surgindo uma doença.

Quando isso acontecer com você, pare! Faça um chá e relaxe, pelo menos sete dias seguidos. Com esse tratamento natural você vai permitir que seu corpo, sua mente e suas emoções descansem e as dificuldades passem a ficar menos desafiadoras e você acaba encontrando as soluções.

As ervas medicinais na forma de chás são utilizadas a milênios, ainda funcionam e você pode experimentar.

O ritual do chá é importante e deve ser feito por você ou por uma pessoa querida, porque a intenção na hora da preparação ajuda muito. Neste momento é importante prestar atenção nos seus movimentos ao esquentar a água, colocar a erva, apagar o fogo, abafar, esperar uns 5 minutos. Enquanto isto pegar uma xícara, o mel, o coador. Depois de servido, sentar tranqüilamente no seu local favorito e saborear lentamente sua bebida, de preferência à noite após um dia de trabalho.

Não esqueça de utilizar uma boa água mineral, uma panela que não seja de alumínio e uma erva medicinal de boa precedência. As ervas frescas são mais indicadas porque possuem energia, só cuidado para não deixar a água ferver senão a energia se perde.

As ervas medicinais calmantes são muito aromáticas porque possuem óleos essenciais que atuam como relaxantes. Seus campos energéticos invisíveis possuem coloração em tons de azul , índigo ou violeta, atuando diretamente nos chakras laríngeo, frontal e coronário e conseqüentemente no sistema nervoso central e nos corpos mentais.


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.