Energia dos cristais


No reino dos minerais reside a força primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal.
Os Cristais são a mais pura energia. São matérias que, tal como nós, os animais e as plantas, estão subordinados às leis que regem o mundo. Aliás, para crescerem, os Cristais necessitam de milhões de anos. Pressão, temperatura, águas subterrâneas e movimentações da superfície terrestre impregnam cada uma destas pedras preciosas. Milhões de anos foram necessários para que da massa original da superfície terrestre, fosse criada a multiplicidade de minerais e de cristais. Eles necessitam de aproximadamente o mesmo tempo de desenvolvimento do próprio planeta Terra para se tornarem tão completos, multifacetados e com o seu esplendor cromático.
Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.
O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos, para se unirem um uma ponta. As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros de força de nosso corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que faz conexão com o infinito.
Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a força da luz se une à força da Terra. A energia flui da base para a ponta.
Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade. Aprenda como usar o poder dos cristais e pedras preciosas para alcançar o equilíbrio físico e emocional e entrar em sintonia com as forças cósmicas do universo. Tão antigos quanto os continentes perdidos da Lemúria e da Atlântida, os cristais foram descobertos pelos adeptos da Nova Era não só como instrumentos poderosos para alcançar a elevação espiritual, mas também como alternativa de cura.
Os cristais são arquivos cósmicos que guardam segredos e conhecimentos de antigas civilizações. Alguns chegam a afirmar que certas pedras não são originárias da Terra, mas foram trazidas para cá por extraterrestres para ajudar os homens a viver a transição para a Era de Aquário.
Pelo seu poder de cura e pelas informações que contêm, os cristais seriam então uma espécie de mensageiros da Nova Era e instrumento para aprender com o passado e preparar o futuro.
Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.