Liberdade e Consciência

Todo o homem estabelece leis e normas para combater o ódio e a violência, entretanto, procura na própria mente a importância do valor moral, que, em processos obscuros, atravessam faixas vibratórias de pequena realização frente ao amor de Deus.
A ciência se nos mostra a aliança verdadeira, quando procuramos combater as causas que infiltram maiores tendências que segregam o homem no caminho do vício e da iniqüidade; conquanto, nas margens da religião quase sempre encontramos em Jesus as verdadeiras inspirações que aprimoram o Espírito, nas lutas que tombam os fortes e levantam os fracos, proporcionando em cada reta, um novo horizonte nas estradas do progresso individual, determinando em si as escolas de vibrações superiores às condições psíquicas de cada um, enobrecendo e construindo pontes para unir o amor e a caridade nos processos que exigem união e compreensão dentro das determinações do nosso Mestre Jesus.
Procuremos tolerar o erro e construir os nossos pensamentos dentro das leis mais favoráveis ao reajustamento emotivo que contribui para o amor Cristão.
Somente as lições extraídas dos sentimentos cristãos embelezam os colégios, distribuindo na sua essência o real valor da moral abnegada para o socorro do próximo.
Procurar pela voz do coração é tolerar o irmão nos momentos de necessidade, onde quase sempre, o Espírito se prende às baixas determinações da matéria, em conflito com as idéias do Cristo.
Amor nos leva a meditar nas mensagens que vêm em nosso socorro, como a luz que embeleza cada manhã, permitindo-nos o regresso suave para o trabalho que se nos exige quase sempre a calma e a tolerância para com todos.
Confiemos nos sentimentos para que possamos tolerar e compreender todos os momentos de depressão, exaltando, entretanto, o amor puro e disciplinado.
Amemos e perdoemos, levando ao irmão necessitado a voz do auxílio e a mão da caridade.
Deus nos requisita sempre, elevando-nos aos nobres pensamentos para que possamos juntos combater a violência, doando de nós todos os processos leves e aprofundados nas pesquisas da mente em favor do próximo. Amor... é o tema quase sempre do dia-a-dia, no entanto, no quesito que se refere amar a Jesus sempre deixamos para depois, em resposta à reflexão carinhosa que se espelha em nossa tela mental.
A essência da boa vontade consiste em acharmos no irmão desprotegido toda a nossa própria segurança, elevada ao mais alto grau de pureza, para que possamos dar ao semelhante toda a caridade, enobrecida pelo sentimento.


Ezequiel
Mensagem recebida pelo médium João de Deus, Campo Grande/MS


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.