Sintonizar com o Alto.


Sabemos que as criaturas, em parcial desdobramento, conseguem sintonizar com os Espíritos Superiores e deles recebem instruções e auxílios, roteiros e esclarecimentos que os capacitam para as difíceis posições em que se encontram...
Goethe, por exemplo, o excelente poeta, resolvia problemas de ordem científica e compôs excepcionais poemas, enquanto dormia.
Bernardo Palissy, em sonho, concebeu um dos mais belos desenhos para suas peças de cerâmica.
Condilac conseguiu, dormindo, resolver um problema que deixara por solucionar, antes de deitar .
Stevenson, sonhando, escreveu as suas melhores novelas, confessava .
Há também, aqueles que sintonizam com as Entidades Inferiores que recebem vigorosa influência .
Nós todos, igualmente, ligando-nos ao pensamento divino, no culto do dever, orando antes do repouso físico, poderemos entrar em contato com os Benfeitores Desencarnados que nos ajudarão com os elevados recursos de que dispõem.
Diante, pois, de problema, volta o coração e a mente para o amor e interroga aos céus, aguardando que os Embaixadores do Amor Sem Limite se façam instrumentos da luz do discenirmento e a serenidade, que te auxiliarão a compreender e superar a dificuldade, porquanto, nossos atos do passado geram dívidas para o presente, que o conhecimento da Doutrina Espírita nos faculta liberar, mediante o superior ensinamento da prática do bem, sempre e incessantemente, em todo tempo e lugar.

Vianna de Carvalho

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.