Utilização dos cristais


Os Cristais, têm o dom de amplificar energias, tanto é verdade, que são usados em larga escala nas técnicas de transmissões, além de conter na sua forma mais pura, as cores que são tão nescessárias ao nosso equilíbrio físico, mental e principalmente espiritual.
Todos nós temos energias, e todos nós tanto podemos transmití-las ou recebê-las, e o Cristais nos ajudam à isso, dimensionando e ampliando essas energias, para isso basta querermos!
A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.
Os Cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade em especial com a cromoterapia.
A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.
Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos. A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores.
Para escolher um cristal ou cristais para Cristaloterapia pode partir dos sintomas para aprofundar as suas causas. Se, por exemplo, o seu sintoma for um problema digestivo, pode escolher uma ponta de Citrina para ajudar o tratamento. Colocá-la no abdómen ou utilizá-la no dedo mindinho, que faz a ligação ao meridiano do intestino delgado, pode facilitar a digestão.
O cristal actua directamente no corpo físico.
No entanto, a um nível mais profundo, os problemas digestivos podem estar relacionados com uma falha de abundância.
As preocupações relacionadas com o dinheiro transformam-se elas próprias, em patologias.
A um nível mais profundo, os receios relacionados com dinheiro resultam muitas vezes de um sentimento de desprotecção do universo.
Este receio não é só uma patologia emocional, mas também uma desconexão espiritual. A capacidade da Citrina de activar o chacra da coroa, local onde se faz a ligação espiritual, pode permitir aumentar a confiança no universo.
Depois de identificar uma falha de ligação espiritual como a causa profunda provável da sua patologia, pode querer procurar outros cristais que o ajudarão nesse nível da existência.
Pedras como a Petalite e a Fenacite ligam a pessoa a uma realidade espiritual com uma vibração muito elevada.
A Fenacite ajuda a transpor a vida espiritual para a vida do dia a dia e, se se tratar da sua primeira experiência com cristais para estimular o contacto espiritual, pode tornar-se demasiado poderosa.
Neste caso, seria melhor escolher a Angelite ou a Celestite.
Uma vez que determinados cristais se apoiam e outros se anulam entre si, devem ser tomadas precauções quando se utilizam cristais para a terapia.
Antes de comprar um cristal, pegue em vários cristais e deixe-se sentir atraído por um deles, ou coloque as mãos num conjunto de cristais ate que um se cole aos seus dedos. Se com esse cristal sentir um formigueiro, é porque se trata do cristal certo.
Lembre-se que o maior ou o mais belo não é, necessariamente, o mais poderoso.
Antes de utilizar o seu cristal, lembre-se de o limpar.
Os cristais são extremamente reativos.
Segure-os na palma da mão para a dedicação, para a programação e para a escolha do cristal adequado para si.

Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.