Detalhes importantes



Não se deixe dominar pelo o orgulho e pelo o egoísmo, essa exaltação do ego, é indício certo de queda próxima.
Lembre-se que a disciplina é fundamental em qualquer atividade que desenvolva, mormente naquela que se refere ao aperfeiçoamento moral.
Não descure o tempo que corre célere, porque pode faltar amanhã para aquele projeto que julga o mais importante de sua vida. 
Alguns alegam falta de tempo para realizar esta ou aquela tarefa, mas de outro lado sempre sobra para outras atividades. Isso ocorre justamente no momento mais precioso da existência, quando se tem a saúde e a juventude.
A prática do bem aos outros é uma questão da máxima importância, mas muitos não entendem essa necessidade e sempre deixam para depois, quando não têm mais saúde, nem tempo para realizar alguma coisa, e nem mesmo para se retratar.
Ninguém em sã consciência pode fugir ao dever de servir, porque esta é a condição primeira daquele que deseja construir o seu mundo de felicidade, porque esta começa exatamente quando estende a mão carinhosa ao irmão que sofre mais.
Não levante a voz contra o patrão, se tiver que falar a sua verdade, argumente com sabedoria, pois que ele é o benfeitor que garante o pão de cada dia para o seu lar. E muitas vezes não sabe a grande responsabilidade que ele carrega sobre os ombros para manter o seu contrato de trabalho, que garante a sua estabilidade financeira. .
Não queira suplantar os outros, mas procure vencer as suas próprias deficiências, lembre-se que nessas voltas que a vida dá, muitas vezes precisará do apoio daquele que mais censura intimamente, que se apresentará como o seu único benfeitor.
Colher os frutos, quer dizer, simplesmente replantá-los para que o patrimônio nunca se esgote.
Quando houver motivo para discórdia, não seja você o estopim que carregue o fogo destruidor, porque muitas vezes o tempo realizar milagres e pode não ocorrer à catástrofe eminente.
Por mais que queira implantar certos conceitos, antes que viceje por dentro da alma, não conseguirá levar adiante. É isso que realmente que provoca os maiores fracassos. 
Hoje, mais do que nunca precisa disciplinar sua tarefa, a fim de que esta dê realmente os resultados que espera.
Nos compartimentos mais íntimos do coração dormitam sentimentos esperando à hora certa para se manifestar à luz do dia, por isso vigie os seus sentimentos para que essa “aparição” seja sempre um motivo de alegria.
Não fazer o mal é algo muito importante, mas o que realmente conta é fazer o bem, porque este dá densidade à própria vida.
Desistir deve ser uma palavra que não deve figurar no seu dicionário, porque em todas as atividades sempre haverá dificuldades e problemas, os quais precisam serem superados, assim não se deixe dominar pelo desânimo.
Alguns companheiros de jornada podem alegar cansaço, mas não invente desculpa para você, porque a queda começa justamente nesses momentos de autocomiseração. 
O final deve ser o coroamento da obra que começou, assim enquanto não a terminar, não deseje ausentar-se do mundo, mas se ocorrer, pelo menos, terá a consciência tranquila do dever cumprido.
O fim de uma estrada ...Nova existência... O bem praticado representa muito, por isso mesmo, continue firme sem desanimar jamais.

Áulus
Otacir Amaral Nunes


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.