Ho’oponopono


O que é Ho’oponopono?
Esta imagem está imantada com a energia do poder de transformação das frases utilizadas no processo Ho’oponopono.
A Margarida simboliza lealdade, pureza, confiança, simplicidade.
Em inglês, as flor Margarida tem o nome de “Daisy”, que vem do inglês arcaico; day´s eye que significa “olho do dia”, uma alusão ao movimento que a flor faz ao se abrir e fechar com o sol.
As Margaridas, com suas cores e seu perfume, abrilhantam os jardins com a sua volumosa folhagem cheia de flores. Florescem geralmente durante uma longa estação, que vai desde a primavera até ao início do inverno. A Margarida representa inocência, pureza, lealdade, simplicidade, confiança, virgindade, e significa ter criatividade na hora da dúvida. Por isso é uma imagem apropriada para servir como lembrete para a prática do Ho’oponopono.
O que é o Ho’oponopono? Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” na língua original falada no Havaí. Embora não muito divulgado ainda aqui no Brasil, o Ho’oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna. É o nome que o empresário/pesquisador americano Max Freedom Long deu à sua versão do espiritualismo dos povos antigos do Havaí. Este Ho’oponopono que estamos divulgando aqui é bem diferente do Ho’oponopono Huna. No sistema Huna o processo de cura Ho’oponopono é interpessoal, requer a participação de todos no processo de reconciliação, da solução de problemas. Este novo Ho’oponopono é um processo intrapessoal, é você em comunicação com a Divindade. Foi desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len.
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.