NA LUZ DOS SÁBIOS, DISCERNIMENTO E SERENIDADE



Meu amigo, o grande mistério não está apenas na vida, mas em você mesmo.
Mas só se descobre isso mergulhando na vastidão do universo interior.
Assim fizeram os sábios de todas as eras e se realizaram na Consciência Maior.Eles viajaram pelos planos interiores e revelaram o divino neles mesmos.
Conheceram os diversos níveis espirituais e se encantaram com o Todo.Conhecendo a si mesmos, abraçaram o mundo em silêncio.Liberados das travas do egoísmo, abenc¸oaram a humanidade.Tranquilos e serenos, passaram a velar secretamente pelos homens.Quietinhos, projetaram pensamentos virtuosos em favor de todos.Ah, quantas inspirações superiores chegaram aos homens, sem que eles soubessem disso...
Em meio ao bulício e à agitação do mundo, medite nessas presenças serenas.
Apenas feche os olhos, por um tempo, e pense na Fonte Eterna, Luz de todos.
Mais do que a energia, pense na serenidade da consciência. Que ela seja seu guia.Mais do que no conhecimento, entre na sabedoria, que dispensa toda teoria.Mais do que nas emoções, flutue nos sentimentos reais, que são curativos.Mais do que o que você pensa sobre si mesmo, sinta-se ligado a uma Luz Maior.Então, você sentirá o toque sutil dos sábios em seu coração. E a paz perene...Como Ser de Luz, você perceberá de onde brota essa profundidade pacífica...Você a reconhecerá, não intelectualmente, mas, simplesmente, em espírito.Sim, por entre as batidas de seu coração, você receberá a inspiração secreta...E talvez você veja, espiritualmente, um olhar sereno e cheio de Amor.
Esse é o olhar dos sábios, serenos e magnânimos, que abenc¸oam os homens.
No silêncio, por entre os planos, você encontrará um grande amor e se encantará.E depois, você terá dificuldades para falar disso, pois, o que é profundo e sereno, não se explica...


P.S.:
Sim, há almas boas, tranquilas e magnânimas que, como a primavera, fazem bem a todos. São almas serenas e silenciosas, que beijam os corações secretamente.
Não há preces, mantras, apelos, evocações ou qualquer tipo de adoração que os atraia. Eles só respondem ao Amor e só falam ao espírito.
E quem poderá explicar isso teoricamente?
Para compreender tal profundidade, só com o discernimento do espírito.
Ah, quanto Amor viaja invisivelmente por aí...
E, quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.


Paz e Luz.

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro “Flama Espiritual” – Edição do Autor.)
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.