Sons enriquecedores


Embora a maioria de nós não desfrute da oportunidade de viver em ambientes que nos nutram acusticamente durante as 24 horas do dia, podemos conscientemente optar por minimizar os sons tóxicos e maximizar os sons nutritivos em nossa vida. Isso envolve criar e buscar sons agradáveis.
Os sons da natureza provem antídoto para a poluição sonora da vida urbana moderna. Os sons da natureza são primordiais. Nós o ouvimos desde a aurora da humanidade, e eles têm a capacidade de nos recordar, num nível visceral, nossa ligação ecológica.
A música pode ser uma fonte de vibrações criativas. Musica que acalma, relaxa ou inspira exerce influência sobre os níveis hormonais e a atividade fisiológica. A música é capaz de aliviar a depressão e a ansiedade, além de reduzir a dor. É igualmente capaz de aumentar suas células imunológicas. A música que você ouve produz endorfinas, responsáveis naturais pelo alívio da dor.
A capacidade da música de evocar lembranças e sentimentos pode alterar o estado de seu corpo e de sua mente em segundos. Uma canção de amor ouvida no rádio desperta a memoria de um romance na juventude. O ritmo cadente indiano talvez o faça lembrar do verão de liberdade que você passou viajando pela Ásia.
Recitar poesia, entoar mantras e cantar são atividades curativas. Atente para os sons tóxicos a que você está exposto e se comprometa a ingerir sons nutritivos regularmente.
Deepak Chopra e David Simon

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.