Você sabe ouvir um NÃO ?


É claro que a rejeição é desagradável, mas é uma coisa natural. Até pessoas de sucesso já provaram dessa sensação. O que você precisa é saber lidar com ela, sem sentir-se prejudicada, lesada ou estressada. Assim, fica fácil ser feliz. Como é horrível receber uma negativa né?
E na paquera, então, quando o parceiro nem está aí pra gente… Pois é, todos nós já sentimos rejeição em certo momento e isso é extremamente natural. Ela é desagradável? Sim, claro. Mas precisamos saber lidar com a rejeição. Quer ver? Como costumamos reagir à rejeição? Geralmente, com raiva, rancor e agressividade. Agora, as piores manifestações são aquelas promessas:
“Eu nunca mais vou amar nínguem”, “Nunca mais vou ser sincera”. A rejeição leva as pessoas a negarem muitas coisas a si mesmas. Ou até se fecharem para a felicidade, o que é um grande erro. Quero ensinar aqui como tratar a rejeição para que ela não magoe nem destrua você.
Quando ficamos sensíveis às negativas, nos tornamos impotentes, covardes e nos trancamos. Já quando a gente lida bem com o “não”, tudo à nossa volta flui melhor. O “não” simplesmente existe. Você mesma, várias vezes, foi obrigada a dizer alguns, especialmente àquelas pessoas que costumam passar dos limites. E você só quer receber “sim”?
Ah, então você é uma mimada, toda machucável e terá uma vida frustrada e pequenina, porque dificilmente vai se jogar nos desafios que se apresentam, na conquista de um espaço melhor.
Olha, quem não se lança num novo relacionamento tem medo de ser enganada novamente e acha que está de defendendo na verdade, não passa de uma tonta que está alimentando a própria fraqueza. Sabe o que você precisa para encarar a rejeição sem se abalar? Mudar a maneira de ver as coisas.
Vamos na inteligência! E inteligência não é cultura, formação, diploma. Mas saber viver a vida. E está dentro de cada um, na atenção de observar as coisas, o que funciona ou não funciona. Só com ela se consegue o melhor resultado. A felicidade só existe quando a levamos a sério. Saia da ilusão. Acorda! Vamos exercitar a vida na realidade e assim saber lidar com tudo o que vier. Não dá para viver sem esse desafio. As pessoas pensam, agem e fazem aquilo que podem. Nada está totalmente errado. Abrace a realidade e aprenda a lidar com ela. Encarar a rejeição de forma saúdavel será apenas uma consequência.
Luiz Antonio Gasparetto
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.