Chá de Hibisco

Você deve estar se perguntando: mais um chá amargo para emagrecer? Mas a boa noticia é que o chá de hibisco não é amargo, pelo contrário é doce e tem sabor agradável, muito parecido com o sabor de frutas vermelhas. Ele é um forte aliado para quem deseja emagrecer, visto que queima gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos, ou seja, é poderoso! Ele ainda controla os níveis do colesterol, pressão arterial e tem ação diurética.



O hibisco é uma planta rica de substancias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Esses nutrientes por sua vez, trazem muitos benefícios no combate a obesidade ou na perda dos “quilinhos a mais”. A sua ação diurética impede a retenção de líquidos e o acumulo de gorduras, principalmente na região da barriga e dos quadris. O chá é feito do cálice da planta (do botão seco da flor) e ao contrário do que muitos pensam, não é aquela planta normal encontrada nos jardins, mas sim uma qualidade particular, geralmente cultivada em laboratórios e posteriormente processada para ser comercializada em forma de chá.

O que dá esse poder ao hibisco? Segundo Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional, a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento”
A bebida pode ser consumida para efeitos medicinais no combate do cansaço físico, dores de cabeça, enxaquecas, anemia. Rico em ferro, e vitaminas do complexo B, B1 e B2 também contribui para a pele, ossos e cabelos. Suas propriedades também favorecem um melhor funcionamento no metabolismo de oxigênio e glicose do nosso corpo. Resumindo, recomenda-se não apenas para quem quer emagrecer, mas o consumo com frequência da bebida traz inúmeros benéficos para a saúde e bem estar.
Onde comprar? Em lojas de produtos naturais você vai encontrar a planta seca ou em saquinhos e também encontrara já na versão industrializada em hipermercados. Recomenda-se a versão natural (seca) da planta, encontrada somente nas lojas especializadas em produtos naturais. Em algumas farmácias de manipulação, já existe a versão em cápsulas.

Receita:

1 litro de água 
2 colheres da planta seca ou dois sachês. 

Leve a água ao fogo quando levantar fervura, desligue e coloque o hibisco, deixe repousar e consuma durante o dia. Recomenda-se não aquecer o chá antes de ser consumido, pois cada vez que você o aquece, ele vai perdendo as propriedades naturais.


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.