O corpo fala - Garganta



A GARGANTA segundo a Metafísica da Saúde refere-se capacidade de se impor no ambiente e a força de expressão, tanto verbal quanto a postura corporal. Trata-se de uma importante via de relação com o mundo, possibilitando tanto a exteriorização dos conteúdos do ser, quanto espécie de “porta de entrada” dos episódios externos no mundo interno. A saúde da garganta representa harmonia na interação com o meio, habilidade para se expor e boa desenvoltura; também uma maneira acolhedora para com os eventos cotidianos.

De modo geral a DOR NA GARGANTA, segundo a metafísica da saúde representa dificuldade de se expor, e profundos aborrecimentos em relação à sua própria conduta. A frustração de não conseguir falar o que sente ou de não fazer o que sabe afeta as emoções, disparando o “gatilho somático” que atinge diretamente a garganta. Novo padrão: adote uma visão poética da vida, confie nos seus talentos, exija menos de si e respeite seus limites. Dica de Cromoterapia: aplicar luz Azul na região da garganta.

AMIGDALITE e RETIRADAS das AMIGDALAS, segundo a Metafísica da Saúde. Localizada na garganta as amígdalas tem a função de proteger o organismo de infecções.

Essa função segundo a Metafísica refere-se a capacidade de se defender prontamente às ameaças; ser pontual em defesa própria e não deixar para depois. A saúde dessa glândula demonstra comportamentos definidos e pontuais. Geralmente essas condutas incomoda as pessoas ao redor, principalmente quando for uma criança. Não se tratar de alguém que diz sim a tudo, ao contrário, são pessoas que não deixam passar desapercebido aquilo que diz respeito a si, em especial, as questões comprometedoras, nesse caso revidam imediatamente.

No caso da AMIGDALITE que é uma infecção desse órgão, metafisicamente ocorre quando as pessoas não conseguem reagir prontamente as ameaças. Protelam as respostas por se sentirem constrangidas para se expor. Deixam as coisas irem longe demais. São indecisas e prolixas na sua manifestação, divagam e mudam de assunto em vez de irem direto ao ponto. Com isso a situação se agrava e elas ficam cada vez mais envolvidas com a confusão, distanciando-se da solução.

A ausência dessas glândulas no caso de RETIRADA DAS AMÍGDALAS sugere, metafisicamente, maior dificuldade de posicionamento nas questões que envolvem diretamente a si. Pode comprometer a segurança de se defender e expor os seus argumentos. Tende a se tornarem mais obedientes do que formadoras de opiniões. Essas são condições prováveis de ocorrerem, devido a ausência dessas glândulas no corpo, haja vista elas representarem a fonte física desse potencial do ser. Sua ausência poderá abalar esses potenciais.

No entanto, devemos levar em consideração que as amígdalas se encontravam frequentemente inflamadas, demonstrando que esse abalo no padrão já vinha ocorrendo. Mesmo sem o órgão é possível mudar o padrão e resgatar o potencial de se expor de maneira objetiva em defesa de si mesmo.

A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: ”Já que não posso
falar o que quero, não falo mais”. 


Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e
busque o novo em sua vida.

Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas, enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você
levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.

Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e
compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada

Livro: Linguagem do Corpo - Vol. 1 


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.