O poder das pedras e cristais...


PIRITA - Pedra Luz, símbolo de prosperidade
 
O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao serem esfregadas duas pedras, uma contra outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita, e lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.

Devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada, recebeu também o apelido de ouro de tolo (ou ouro dos parvos); ironicamente, contudo, pequenas quantidades de sais de ouro podem às vezes ser encontrados nas piritas. Na maioria das vezes é encontrada com um conjunto diversificado de formas, simbolizando as várias formas e forças que atuam em uma situação.
Por exemplo, para ganhar dinheiro precisamos do trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação. O conjunto dessas características é o objetivo maior que, por fim, resultará no sucesso financeiro.
Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos. Podemos colocá-la na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório, depois de limpá-la e energizá-la.
A pirita nos ajuda a manter o foco em nossas metas, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações necessárias. Se não for assim, a pirita será somente o "ouro-dos-tolos"...

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Pirita regula os fluídos do corpo, tais como : sangue, muco, bílis e através dos mesmos, produz mais harmonia para outros órgãos e glândulas. Tem efeito estimulante sobre pâncreas. Quando aquecida ao Sol e colocada sobre os brônquios, a Pirita estimula de maneira espantosa a respiração.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Pirita limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos e frustrações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação.

A pirita é uma pedra de cor dourada e semelhança com o ouro, é conhecida popularmente como “ouro-dos-tolos”, sendo muito confundida pelos garimpeiros com o minério valioso. Por ter a cor dourada e ser parecida com o ouro, é muito usada para atrair dinheiro. Mas todos nós sabemos que para ganhar dinheiro precisamos do trabalho, dedicação, força de vontade, amor-próprio, inteligência, pensamento estratégico e saber agir em diferentes situações. A união de todas essas forças é simbolizada pela pirita.

O seu poder e brilho nos ajudam a manter o foco em nossas metas para alcançar nossos objetivos e lidar com as diferenças e situações necessárias, desfaz bloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos, frustrações, traz visão de novas esperanças e novas possibilidades. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação. Além disso, ela limpa o corpo porque possui efeitos terapêuticos: regula os fluídos corporais (sangue, muco, bílis) e através dos mesmos, traz harmonia para outros órgãos e glândulas. Quando aquecida sob a luz do Sol e colocada sobre os brônquios, a Pirita estimula de maneira espantosa a respiração. Pode ser colocada na mesa de trabalho ou no escritório, depois de limpá-la e energizá-la (veja abaixo como fazer). Podemos sentir que a sua energia é conectada a terra. Uma pedra especial pode fazer a diferença!

COMO LIMPAR E ENERGIZAR SUA PEDRA

Você pode fazer isso da várias maneiras:

Coloque as pedras sobre um aglomerado de cristais e deixe ela ser lavada na água da chuva;
Lave em água corrente;
Coloque na água com sal grosso;
Depois de algum dos processos acima, deixe sua pedra no sol até o meio-dia.
 
Fonte: Internet
 
 
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.