Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas...

Vamos falar do violeta que é a última cor do espectro solar terreno e que tem a vibração mais elevada. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser.
Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.
Violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.
Para a religião cristã essa cor indica o sofrimento das pessoas que morrem pelo amor a Deus ou pela verdade divina.
Na arte, Cristo veste às vezes o violeta após a Ressurreição e Maria após a Crucificação. A cor violeta, muitas vezes pintada em figuras de Maria Madalena, tornou-se a cor dos penitentes em geral.
Leonardo da Vinci dizia: O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila.
Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.
Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.
Sua glândula correspondente é a pineal (epífise) que é assim chamada por ter o formato de uma pinha. No séc. VII Descartes declarou que a glândula pineal era a morada da alma e o único local em que corpo e mente se integram, estando totalmente separados em outros lugares por serem de substâncias totalmente diferentes. Na atualidade, Lerner (dermatologista) isolou o hormônio que ela produz. Ele se chama melatonina e age nos relógios biológicos do corpo.
As pessoas que preferem o violeta são em geral espiritualizadas, intuitivas e abertas às mudanças. São controladas, cautelosas e em paz consigo. Mas são muito exigentes, têm-se em alta conta e são individualistas.
O uso desta cor ajuda no desapego e a libertar-se da materialidade. Liberta o ego trazendo consciência cósmica. Por isso facilita a captação de energias e mensagens espirituais.
É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados.
Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver. O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.
No aspecto físico controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.
É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.

Silvia Fávero


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.