Equinócio de Outono: o novo ano astrológico!



Por Titi Vidal


Todo ano, quando o Sol ingressa no Signo de Áries, começa um novo ano astrológico. Na natureza, acontece um equinócio e uma nova estação tem início. Quando o equinócio de março acontece, aparentemente o Sol cruza a linha do equador para o norte e, por isso, no hemisfério norte começa a primavera. Para nós, no hemisfério sul, começa o outono.
A partir desta data, o Sol inicia uma nova volta no zodíaco e temos o início do ano novo astrológico.

Dia 20 de março o céu estava intenso e cheio de novidades. Quer dizer, intenso ele já estava a algum tempo. Mas, desde o do dia 20, um novo ciclo instala-se definitivamente e o clima astrológico muda por completo. É um céu curioso, já que todos os inícios coincidem. No mesmo dia teremos uma Lua Nova, que será também um Eclipse Solar e o equinócio, que acontece com o ingresso do Sol em Áries, iniciando um novo ano astrológico. Tudo junto, para não termos dúvida de quem é um ciclo novo que se inicia!
Toda Lua Nova marca o início de uma nova fase, de um ciclo que dura em torno de 28 a 30 dias. Onde cai no nosso mapa, ativa aqueles assuntos e pode trazer coisas novas. Um eclipse intensifica esse processo, marcando a abertura de uma fase com relação a determinados assuntos. No caso de um eclipse solar, ficamos “no escuro”, com a necessidade de olhar para dentro em busca das respostas.

Para os antigos, um eclipse do Sol era sinal de mau augúrio, já que a escuridão se instalava, anunciando algum acontecimento que, em geral, não era muito positivo. Hoje em dia sabemos que eclipses podem ser positivos, mas que sempre trazem mudanças. Onde cai em nosso mapa, um eclipse finaliza um ciclo para começar outro. Quando faz aspecto com algum planeta, isso é especialmente importante. Um eclipse também traz a necessidade de olhar para dentro, de não olhar tanto para as informações externas, já que as respostas estão dentro de nós e de nossa experiência, do que já vivemos.
Tudo isso acontece no dia do equinócio, momento em que o Sol ingressa em Áries e um novo ano astrológico tem início. Ou seja, é uma nova fase que está acontecendo, com tanta intensidade, que pede para deixarmos pra trás tudo aquilo que não queremos e não desejamos mais. Até porque essa nova fase vem mais acelerada, com risco de muita coisa acontecendo de uma vez só, obrigando cada um de nós resolver as pendências e fazer tudo que precisa ser feito.

De qualquer forma, os próximos dias instalam uma energia de fertilidade e criação, sendo a nossa chance de criar novas oportunidades e aproveitar aquelas que a vida nos apresenta. Vamos lá, mas vamos rápido que as coisas podem se acelerar ainda mais nos próximos dias!

Feliz ano novo!!


Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.