Flor do dia - Rosas Brancas



A rosa branca, seguida da vermelha, é uma das flores mais populares que existem. Mas o que chama a atenção não é apenas o seu delicado formado ou cor pura, mas também as lendas e significados que a envolvem. Um dos mitos é de que essa foi a primeira rosa a aparecer na Terra, e, conforme alguns acontecimentos, ela foi ganhando novas cores. No caso da vermelha, seria uma rosa branca que havia sido manchada com o sangue de Afrodite, que havia se machucado com um espinho. Já a cor-de-rosa, era uma branca que mudou de cor após ficar tímida por ter recebido um beijo. 

Todos os seus significados são derivados da inocência e pureza. Por exemplo, ao carregar essa flor, você representa a pureza do relacionamento entre os futuros noivos. Já na Roma Antiga, rosas brancas eram colocadas nos caixões dos jovens que morriam virgens. Para os cristãos, a flor significa a Virgem Maria. 

As rosas brancas também são excelentes na decoração das casas, pois, por terem uma cor neutra, combinam com vários ambientes. Agora que você sabe mais sobre essas flores, que tal decorar sua casa?

Fonte: Internet

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.