Analisando sonhos para obter o máximo deles...


O misterioso mundo dos sonhos é acessível para você enquanto você está acordado - para extrair o significado e aprender, se inspirar, ser advertido ou ganhar auto-consciência e uma nova perspectiva sobre as questões de sua vida.
Sonhos têm significados diferentes, símbolos diferentes, cada pessoa. Seus sonhos são completamente únicos. Tenha cuidado com significados dos sonhos que você lê nos dicionários de sonhos - se um símbolo em seu sonho faz sentido para você, não deixe que alguém lhe diga, "ah, não, você está errado, isso significa que isto." Em seu mundo dos sonho um determinado símbolo significa uma coisa, mas pode significar algo totalmente diferente para outra pessoa.
Explorar seus sonhos o leva profundamente para dentro da auto-consciência, com um olhar direto para o subconsciente. Os acontecimentos de seus sonhos dão pistas sobre seus medos ocultos e não reconhecidos e crenças, e você pode usar os seus sonhos para ganhar clareza e fazer mudanças em crenças e padrões de pensamento.

Lembrando seus sonhos
O primeiro passo é lembrar seus sonhos. O melhor momento para se lembrar de um sonho é logo depois que você o teve. Você se lembra mais de seu sonho logo após acordar, mas dentro de 5 minutos, metade do sonho foi arquivado no subconsciente e você não tem mais lembrança consciente dele. Assim, o tempo é a essência. 
A melhor ferramenta de análise de sonhos é manter um diário. Quando você escreve, você estimula a memória e emoções e você pode lembrar-se de detalhes minuciosos que chamaram sua atenção. A regra básica do diário é, registre qualquer coisa que chamou a sua atenção seja visual, um som, um sentimento ou uma mensagem intuitiva. Se algo chama sua atenção, ela o fez por uma razão!
Temas comunsVocê pode estar se perguntando quais são alguns temas de sonho comuns, e o que eles significam. Se você já teve um desses sonhos, o que você sente intuitivamente que isso significa? Leia estas interpretações comuns e veja se elas ressoam com você ou se desencadeiam um despertar da sua intuição.
Correndo - se você está fugindo de alguém ou alguma coisa, você pode estar tentando evitar algum problema. Talvez você não queira assumir a responsabilidade por suas ações. Estar sendo perseguido pode significar que você não está enfrentando seus medos. Se você tentar correr, mas seus pés parecem grudados no lugar e você não pode mover-se rapidamente, a sua auto-estima e auto-confiança podem estar baixas. Correr (e não ser perseguido) também pode significar determinação para ter sucesso, uma necessidade de se apressar, e uma vontade de fazer o que é preciso para alcançar um objetivo.
Voando - sonhos de vôo são sonhos lúcidos. Você está em pleno controle de seu vôo e você pode estar ciente de que está sonhando. Muitas pessoas adoram esse tipo de sonho - se sentem felizes, liberados, exuberantes e capazes de superar seus problemas. Voar com facilidade e alegria pode significar que você subiu acima de alguma coisa e agora você tem uma nova perspectiva. Ser capaz de voar em qualquer lugar é representação de seu senso de poder pessoal. Se você tiver problemas para decolar ou permanecer em vôo, pode refletir seus sentimentos de incapacidade de controlar as suas circunstâncias ou falta de crença em si mesmo. Muitas pessoas lutam para voar acima das árvores e linhas de energia, e obstáculos como estes são simbólicos de obstáculos que enfrentam e precisam vencer - e parte disso envolve cavar fundo e descobrir quem ou o que está em seu caminho. Você pode descobrir que quando você supera um grande obstáculo, você vai voltar a ser capaz de voar corajosamente e livremente onde quiser, sentir-se forte, confiante e livre. Se você tem medo de voar muito alto, você pode sentir que não está pronto para o que a vida tem apresentado em termos de desafios para você. 
Sonhos nos levam além de nossas limitações físicas de uma forma simbólica. Obviamente, em seus sonhos, você pode voar. Se você está tendo problemas, é porque alguma coisa no mundo físico está prendendo você para baixo.
Sonhos de correr e voar podem mostrar-se repetidamente. Escrever suas experiências de sonho correlacionando-as com o que está acontecendo em sua vida vai lhe dar uma melhor compreensão de suas crenças. Preste especial atenção aos sonhos repetitivos. Eles contêm importantes e poderosas mensagens e se você não está compreendendo, o sonho se repete. Sonhos recorrentes são comuns na vida em fases de transição - divórcio, mudança de carreira, morte, etc. Estes sonhos carregam mensagens para ajudá-lo por um momento difícil. Eles podem ajudá-lo a enfrentar seus medos, resolver conflitos e tomar o controle de suas circunstâncias.
O fascinante processo de Análise de Sonhos
1. Quem está no seu sonho? Quem são os personagens e por que eles estão lá? O que eles representam?
2. Qual é o cenário? Muitos sonhos são centrados ao redor da casa (a casa sendo uma metáfora de você), mas esteja consciente dos sonhos que têm locais específicos e identificáveis.
3. Pergunte-se porque este sonho aconteceu neste momento em sua vida. Pergunte ao seu eu superior porque este sonho ocorreu, e qual é a mensagem.
4. Qual é o estado de espírito do sonho? Qual é o seu humor no sonho? O que você está sentindo?
Coloque-se no lugar de outros personagens no sonho .. Como eles estão interagindo com você? Eles falam? Eles estão fazendo alguma coisa para você? Sua atitude é amigável ou ameaçadora? Se é um sonho sozinho, tente ver-se a partir de uma perspectiva diferente.
Confiar em sua intuição é a chave para analisar sonhos. Crie sua própria lista de significados e símbolos. Você pode ou não ressoar com qualquer uma das explicações comuns do significado dos sonhos, então confie na sua intuição para criar a sua própria interpretação.
A coisa mais importante na análise de seus sonhos é confiar completamente em sua intuição. Vocês estão recebendo orientação, por isso confie que você vai descobrir o significado. Aja sobre essas mensagens para transformar sua vida!
 
Fonte: Internet
 
 
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.