Dicas para você abençoar o seu lar...



Sintonize-se com os Seres de Luz. Sinta uma luz branca que desce até sua cabeça e depois até seu coração. Abra seus braços e sinta esta luz se expandir para as mãos. Agora, percorra toda sua casa emitindo energias positivas através de suas mãos, para cada objeto, cada cantinho, cada cômodo. Você pode ir fazendo gestos com as mãos ou sinais sagrados como, por exemplo, o sinal da cruz ou mesmo outro que você sinta que tem como finalidade abençoar. Torne-se sempre consciente da energia que emana de suas mãos e flui para os objetos, móveis, cômodos. Você poderá visualizar que das suas mãos saem poeira de raios coloridos ou estrelinhas luminosas que vão impregnando seu lar de alegria, paz, amorosidade, abundância, enfim, todas aquelas qualidades que você queira impregnar em seu espaço sagrado.Veja cada objeto ou lugar cintilar e o amor do seu coração penetrará em tudo. Não esqueça de materializar isso tudo sempre fazendo movimentos com as mãos, como se você tivesse uma varinha de condão que vai transformando e fazendo mágicas. Veja seus livros, estantes, louças, roupas, lençóis, toalhas, tudo envolvido em amor.
* Quando sua casa recebe muita gente, na hora em que for fazer a limpeza dos ambientes, misture na água um pouco de anil (aquele que nossas avós usavam para clarear as roupas) e limpe o chão com esta água. Ela tem efeito de cor violeta que limpa as energias mais sutis que não são visíveis.
* Quando cozinhar, energize com as mãos a comida que preparar; ela terá uma outra qualidade energética para aqueles que a consumirem.
* Enquanto come seja grata pela presença do divino em cada partícula do alimento.
* Na hora do banho, embeba seu corpo numa luz líquida que pode ser rosa-amor, azul-paz, verde-saúde, violeta-limpeza; enfim, banhe-se na energia das cores que equilibram e alinham seu corpo em todos os níveis.
* Nas suas roupas de cama, coloque essências com aromas suaves ou Pomânderes da Aura-Soma, principalmente o rosa que deixa sua cama com energias amorosas e acalentadoras.
* Uma das coisas que eu gosto de fazer quando começa uma nova estação é espalhar pela casa o elemento predominante daquela estação para que o ambiente fique impregnado daquela energia, como uma saudação de boas-vindas. 
Exemplos:
Na entrada do outono costumo espalhar pelo chão folhas secas que, com suas cores marrom e alaranjada, trazem uma atmosfera de aconchego. Coloco também diversos tipos de grãos, em vidros ou potes, pra decorar e trazer uma ideia de armazenar para o inverno que logo vai chegar. A casa inteira parece que começa a entrar nessa energia.

No começo do inverno encho os ambientes de velas acesas, trazendo assim a energia do calor, do recolhimento e da introspecção. Com isso parece que a casa fica acolhedora, com calor e propicia a seus moradores que também se juntem mais, conversem, leiam, assistam a filmes juntos, bebam bebidas quentes, sopas saborosas, toquem e se aconcheguem uns com os outros. Coloco mantas quentes e acolhedoras nas poltronas, chinelos fofos e quentinhos e edredons coloridos e macios.
Depois vem a primavera e, aqui, quando ela chega, encho a casa de pétalas de rosas, por todo o chão. Seu perfume e as pétalas macias, ao pisar descalça, começam a dar uma sensação de liberdade, renascimento e renovação. Encho os vasos de flores, da cozinha até os banheiros, tiro os objetos e complementos pesados do inverno e a decoração ganha novas roupagens com panos leves, coloridos, suaves e etéricos.
No verão abro bem as janelas e deixo o sol entrar em profusão, a variedade de frutas e sucos aparece em abundância, procuro deixar tudo mais clean e claro, perfumes bem cítricos lembrando limpeza e natureza.
Estas sugestões são só algumas dicas. Deixe sua criatividade solta e impregne seus ambientes com tudo aquilo que vier da sua inspiração. Seja criativa, encha tudo com a sua magia e verá como sua vida ficará cada vez melhor.
Sempre no fluxo da Luz e do Amor!


Fonte: Internet

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.