Os 10 países mais felizes são todos da América Latina...



Pela primeira vez em uma década, os 10 países mais felizes do mundo estão todos localizados na América Latina, de acordo com o Gallup 2014 Positivo Experience Index.


Em primeiro lugar, ficou o Paraguai dos 143 países, com suas pessoas relatando os seus sentimentos mais positivos em uma base diária, de acordo com a pesquisa. Os pesquisadores da Gallup divulgaram os resultados para o Encontro Anual das Nações Unidas pela Felicidade, que ocorreu no dia 20 de março.


Para avaliar os níveis de felicidade ao redor do mundo, os pesquisadores entrevistaram cerca de 1.000 pessoas em cada país, sendo o método de entrevista pessoalmente ou por telefone. Todos os participantes tinham 15 anos ou mais, e responderam a perguntas sobre o quão feliz eles sentiram no dia anterior. 



Mais de 70 por cento dos entrevistados em todo o mundo disseram que sorriram ou riram, se sentiram bem descansados e se eles foram tratados com respeito, algumas das perguntas feitas durante a pesquisa. Além disso, metade dos participantes disseram ter aprendido ou feito algo interessante no dia anterior à entrevista.

Os pesquisadores da Gallup compilaram uma “positiva pontuação relacionado aos índices de experiência e felicidade” para cada país, com base nas respostas a estas cinco perguntas. No geral, contando todos os países, se chegou numa pontuação global média de 71 em 100, mas todos os países latino-americanos ficaram classificados no top 10, pontuaram mais do que isso.

Aqui estão os 10 países mais felizes, listados com seus escores do índice de experiência positiva:

Colômbia, 84
Equador, 84
Guatemala, 84
Honduras, 82
Panamá, 82
Venezuela, 82
Costa Rica, 81
El Salvador, 81
Nicarágua, 81

Os Estados Unidos recebeu uma pontuação de 79, tornando-se o 15º país mais feliz do mundo , empatado com outros 11 países, incluindo Argentina e Canadá. Os rankings não incluem a Síria, o país com a mais baixa classificação no ano passado, porque o Gallup divulgou o relatório antes que a pontuação da Síria poderia ser finalizada.

Aqui estão os 10 países de menor classificados para 2014, listados com seus escores do índice de experiência positiva:

Sudão, 47
Tunísia, 52
Bangladesh, 54
Sérvia, 54
Turquia, 54
Bósnia-Herzegovina, 55
Georgia, 55
Lituânia, 55
Nepal, 55
Afeganistão, 55


Fonte: Gallup

Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.