Conheça os benefícios da uva



Intensa e repleta de benefícios à saúde, a uva é poderosa e versátil. Pode ser consumida naturalmente, na forma de sucos ou até em receitas de tortas e doces.
Poucos sabem, mas essa fruta é rica em resveratrol, um poderoso antioxidante que inibe a oxidação do colesterol, protege o sistema cardiovascular e ainda combate os radicais livres, o que retarda o envelhecimento do organismo e fornece proteção ao sistema nervoso central e a órgãos importantes, como o fígado, o coração e o cérebro.

A uva é uma fruta com qualidades desintoxicantes e depurativas, por seu alto conteúdo em pectina que ajuda a eliminar as substâncias nocivas do nosso corpo.
Também, a uva contém 80% de água e sua composição nutricional varia de acordo com as características climatológicas e do solo, embora tenha um alto valor calórico.
Trata-se de um alimento antioxidante, por isso ajuda a combater os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Igualmente, tem um claro poder energético por ser rica em açúcares, principalmente glicose e frutose. É por isto que se recomenda aos atletas, estudantes, crianças ou adultos com baixos índices de açúcar no sangue.
Pelo motivo anterior, não é uma fruta apropriada para as pessoas diabéticas ou com altos níveis de açúcar no sangue.
As uvas proporcionam também vitaminas, entre as quais destaca a vitamina B1 e minerais como o ferro e o magnésio.

Também cabe ressaltar que as uvas contêm fibra, convertendo-se em um laxante suave. Recomenda-se comer uvas para a prisão de ventre, com casca e com sementes, porque é onde se concentram as substâncias que ajudam a melhorar o trânsito intestinal.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios da uva, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.
Share on Google Plus

Sobre Dica Certa

A Consciência do dever cumprido, infunde em nossa alma uma doce ALEGRIA.